2.5.10

2 ANOS!!

Gente (especialmente minhas amigas,cumadres,e blogueiras)kkk...

Como eu não estou conseguindo ultimamente escrever um texto que eu goste resolvi meu “problema” de ser mais responsável com o Blog que eu criei e por conta disso me sinto meio ridícula de não cuidar bem dele,é meio louco mas é assim que me sinto...kkk...

Então decidi fazer uns dias de diquinhas que eu uso ,este ano comemorei 2 anos de tratamento de reeducação alimentar,graças a um acompanhamento médico e a um remedinho que me ajudou a aliviar a compulsão,consegui jogar fora 32 kgs,isso mesmo,32kgs!!!

E ainda faltam 8 kgs,sou uma pessoa pequena,kkk,e por isso ainda falta isso!

No começo do tratamento estava pesando 96 kgs,fui comprar um jeans e o n 46 não entrou em mim!!!!(muitas exclamações)só uma mulher pra me entender neste momento!

Prometi a mim mesmo que não ia procurar lojas de roupas maiores que 46 e fui na médica.Daí comecei minha saga,que acreditem,não foi nada de sofrida,claro que no começo foi complicado,mas tive um acompanhamento muito responsável.

O que me ajudou foi o remédio que unido com uma dieta,retira toda compulsão e desejo de comer o que vc não precisa.Minha médica receitou Sibutramina,medicação tãão falada e condenada por muita gente,tive uma conversa com ela,pq fiquei com medo,a principio,mas ela me deixou muito a vontade e pediu que usasse e se caso não ficasse confortável usaríamos uma outra solução.MUITO IMPORTANTE DIZER!!!Antes do uso,fiz vários exames,de laboratório e cardiológicos!!!!Comecei a usar, no começo tive umas reações ,como arrepios inesperados,tremor ao acordar,e uma suadeira sem fim antes das 10 da manhã todo santo dia!!!

Voltei nela e ela reduziu a gramatura e aí ficou tudo beleza,claro que tive que me educar a medicação e sem querer me eduquei a comer só o que preciso,por isso o uso da Sibutramina é uma coisa séria,pq por exemplo,se eu passasse o dia inteiro sem comer,eu simplesmente NÃO SENTIA FOME,mas qdo ia chegando a noitinha claro,a pressão caía,por não ter comido,minha médica disse e eu sou prova que a Sibutramina me ajudou,a comer numa quantidade que meu corpo precisa para viver naquele dia,é como se fosse uma troca,eu me educava a medicação e ela me ajudava a me educar na minha alimentação!

No primeiro mês perdi 9 kgs, e minha médica levou um susto,viu que meu metabolismo queimava calorias muito rápido,principalmente pq nunca fui de consumir muito açúcar,então ela resolveu diminuir mais ainda a gramatura,depois disso passei a tomar de 10 mg,uma vez por dia(antes tomava de 15 mg,duas vezes por dia).Depois de um ano de uso,perdi TODA minha roupa,dei TODAS as minhas calças,reduzi medidas e malhei demais p não virar uma geléia,a perda de peso graças a Deus nunca foi problema pra mim,sempre qdo decidia fazer dieta,dava certo!!Por isso o tratamento deu muito certo.Mas desde o ano passado que venho “desmamando” a medicação,ou seja,diminuindo a gramatura,depois o espaço de tempo de administração de dias,meses, etc,depois pq não pode-se parar de uma vez só !!

Hoje,depois de 2 anos e um pouquinho,estou com 64 kgs,ainda gordinha pq tenho 1,61mts e conforme minha altura e massa muscular,preciso estar com 60 ou 58 kgs,isso já pensando claro num futuro mais confortável,como durante a gestação..etc...

Quis escrever isso pq ontem conversei com uma menina no salão que estava totalmente p baixo,com a auto-estima péssima,ela é lindaaa...eu disse a ela,que enquanto ela não “se aceitar” não poderá enxergar nada de bom nela mesmo,nem exteriormente,nem interiormente,o que diga-se de passagem é bem pior...

...mas então ,vim aqui escrever,se sentir bem,não depende de beleza,não é os outros te acharem linda,não é a questão de ser o motivo de quebrada de cabeça de meninos na praia,não é não...tem mulheres gordinhas lindíssimas,superfelizes,tenho amigas assim...lindas!!!E mulheres lindíssimas com a bunda durinha e sem um pingo de celulite,mas supertriste...

Só vc vai saber disso,isso não tem receita,é vc se olhar no espelho e dizer,poxa,eu posso ficar melhor,e ficar,não pq a sociedade impõe,mas pq p vc,sua saúde e sua cabeça vai ser melhor!!!

Se sentir desejável é bom demais...mas se sentir feliz,é infinitamente melhor!!

Emagrecer ou engordar não vai mudar nada em sua vida,se vc realmente não se sentir bem consigo mesmo,antes de toda mudança!!!

Já escutou a história que se a gente aprender a não criar expectativas com as coisas futuras...tudo o que vier,vai ser muito...muito bem vindo!!!

As pessoas que me conhecem nem se lembram de como eu era,kkk,qdo mostro foto é uma comédia,e isso é uma fofura,pq elas me olham do mesmo jeito...

...digo que o que aconteceu comigo foi antes de mais nada uma redescoberta interior,foi saber que hoje continuo sendo a mesma Andréa que tinha 96 kgs........só que usando um jeans 42!!!

A partir de hoje vou dar umas diquinhas de trocas que fiz na minha alimentação,nas minhas saídas p aqueles barzinhos maravilhosooooooos,kkk,enfim...tem muitas coisas...

...vou postando ok?

À minha mãe,mulher linda,a quem dedico minha quase alta...kkk...pessoa que nunca deixou eu desistir,mesmo com todos os “atropelos” do caminho!!!

Um beijo grande e feliz pra todo mundo...

...


Andréa Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário