6.11.10

uma singela opinião de uma eleitora "burra"


Tá,eu prometo que não ia falar disso,eu prometo que nunca quiz falar de política,passei minha infância no MA então não preciso contar aqui que desde pequena cresci arrodeada de conversas nojentas e de governantes ridículos.
Mas aqui em casa sempre fui estimulada a não ficar alienada sem saber sentar num lugar e pelo menos desenvolver uma conversa sobre política.Sobre o que estava acontecendo ... enfim ...
E a algumas eleições atrás eu resolvi APRENDER A VOTAR!
Mas como é isso...?
Isso funciona?
Eu vejo todo mundo falando,se os governantes são assim é a culpa do povo,li na Folha de São Paulo nessas eleições,"um país de pessoas que não sabem escovar os dentes,como saber votar?",e na verdade é uma realidade mas acho isso ridículo,pq soa como se fosse nossa culpa,TODA nossa culpa de tudo o que acontece simplesmente porque o colocamos lá.
Mas a pergunta é?COMO SABER VOTAR?SE SIMPLESMENTE NÃO SE TEM EM QUEM VOTAR!
Sou OBRIGADA a ir a urna e votar numa pessoa que desconfio menos,que acho menos mentirosa,menos safada,que roubou menos,que...
Eu discuti aqui em casa,tivemos conversas e o resultado foi esse,votei dentre os piores,o menos ruim...
Essas eleições mostrou que o Brasil é um país de vergonha,onde até a campanha política foi marcada por richas ridículas,discussões em público,violência de bolinhas de papel,tomografias mentirosas,Tiririca eleito,analfabeto?Calma ele tem 10(deeeeeeez) dias p provar que não é!!!Faça-me o favor!
E os debates? Vergonha né gente? Sabe aquele programa que tem depois do BBB de lavagem de roupa suja?depois que termina o programa?I-G-U-A-L.
Eu enfim cheguei a conclusão que não tem como aprender a votar num país que seu voto é obrigatório.E acredito que escolher por um voto nulo,ou em branco,não é se esquivar da situação,eu entendo quem escolheu a votar assim.Mas tem gente que nem sabe como esses votos funcionam!!!!!!!!Ai que agonia...voto em branco vai p mais votado????e nulo???como é???Genteeeee...faça-me o favor(2)
Mas então brasileiros compatriotas meus,temos a primeira presidenta,ops presidente,ops,enfim...temos Dilma como nossa governante para os próximos 4 anos.
O povo reconheceu na ex-ministra uma pessoa que teve o papel de liderança no atual governo, encabeçando seu ministério de maior peso e seus principais projetos – o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Minha Casa, Minha Vida e a descoberta do pré-sal. Com a sua vitória, novos horizontes se abrem para a luta dos trabalhadores por seus direitos imediatos e futuros.O amor do povo por Lula a ajudou,a promessa de continuidade levou o povo a acreditar que ela vai fazer o que "o cara" começou...
Eu estou com medo...não estou "tranquila" com o que pode acontecer...eu como mulher,não consegui sentir orgulho de ter como presidente uma igual.
Estranho? Sei lá...
O fato é,GRAÇAS A DEUS TERMINOU TUDO,e como é ruim ter esse sentimento né?De alívio por não precisarmos mais ouvir um monte de gente falando o que eles tem em mente para a melhoria da minha,da sua vida...
Como diz meu pai...
" Em pensar que mesmo eles roubando tanto,se tivessem vergonha na cara,ainda dava pra cumprir tudo o que foi proposto!"





bom BRASIL pra nós,povo lindo!Que sorri apesar de...




Andréa Bandeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário